Integrada no programa do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, promovido pela BE da Escola Portuguesa de Díli, os alunos do pré-escolar ao 2º ciclo de escolaridade, puderam assistir à animação da obra de Peter H. Reynolds, “O PONTO”.
A ideia base era transmitir uma breve lição sobre o que é a arte, além de quebrar barreiras que por vezes bloqueiam a nossa criatividade.
No livro “O Ponto”, de Peter H. Reynolds, a professora de Vera pede-lhe para “deixar a sua marca” a partir de um ponto. Após a animação da história, e tendo como mote onde há um ponto há um caminho, foi esta ideia que a Biblioteca Escolar propôs aos alunos, pedindo-lhes para darem largas à sua imaginação a partir de uma folha de papel em branco apenas com um ponto no meio, que lhes foi oferecida.
Os alunos demonstraram ter interiorizado a mensagem transmitida e, com a colaboração dos seus educadores e professores, o resultado foi um conjunto de produções cheias de imaginação e criatividade, que deram forma a uma exposição que se encontra patente no átrio da EPD.
Leave Your Comment