A Biblioteca Escolar comemorou mais um 25 de abril, mais um ano de LIBERDADE, em articulação com os Departamentos de Ciências Sociais e Humanas e de Expressões.
Os alunos do 6º ano criaram “Murais de Abril”, nas aulas de História e Geografia de Portugal, os quais foram expostos no átrio da escola. Este trabalho teve a colaboração inestimável do professor António Mesquita.
Os alunos do 9º ano e do 12º ano prepararam e realizaram entrevistas à comunidade educativa da EPD, no âmbito da disciplina de História, recolhendo testemunhos das vivências e memórias da Revolução dos Cravos.
A banda e o coro da EPD, orientados pelo professor Idílio Fernandes, ofereceram um emocionante momento musical, no qual não podia faltar a “Grândola, Vila Morena”, de Zeca Afonso.
O palco foi enfeitado com os simbólicos cravos vermelhos, elaborados no Clube “Mãos Criativas”, orientado pela professora Flor Gomes.
Na biblioteca expôs-se, para miúdos e graúdos, o fundo documental existente que nos transporta para 25 de abril, Dia da Liberdade.
A todos a BE agradece.
Esta é a madrugada que eu esperava
O dia inicial inteiro e limpo
Onde emergimos da noite e do silêncio
E livres habitamos a substância do tempo.
Sophia de Mello Breyner Andersen, 1974