No dia 10 de fevereiro, a Escola Portuguesa Ruy Cinatti, em Díli, Timor-Leste, assinalou a sua entrada, no presente ano letivo, para a rede de Escolas Azuis, com uma cerimónia, simbólica, do hastear da bandeira da Escola Azul. Esta bandeira é o símbolo do compromisso da Escola com a literacia dos Oceanos e a Educação para a Sustentabilidade.
A cerimónia foi acompanhada por uma atuação da banda e de alguns elementos do coro da escola, que encantaram todos os presentes com a sua música, tornando esta celebração ainda mais especial.
O hastear da bandeira foi precedido pela entrega dos certificados aos Embaixadores da Escola Azul na Escola Portuguesa de Díli. Estes alunos terão um papel ativo na dinamização do projeto na escola e na comunidade, quer através da sensibilização para a importância da preservação dos Oceanos, quer pela promoção de ações e iniciativas ligadas ao mar.
O projeto Escola Azul é uma iniciativa do Ministério da Economia e do Mar de Portugal, que promove a literacia dos Oceanos, incentivando toda a comunidade a desenvolver conhecimentos e práticas sustentáveis para a preservação dos ecossistemas marinhos.
A Escola Portuguesa Ruy Cinatti junta-se agora a esta rede global de escolas comprometidas com a proteção dos Oceanos. Ser Escola Azul representa um compromisso com promoção da educação ambiental, em particular com a formação de cidadãos mais conscientes e ativos na defesa dos ecossistemas marinhos, com vista a um futuro mais sustentável, onde o conhecimento e a ação se unam em prol dos Oceanos.
Leave Your Comment