No mês de abril, os alunos do 7.º ano da Escola Portuguesa de Díli participaram na sessão “Présentation de la France”, dinamizada pela Adida da Cooperação Francesa em Timor-Leste, no auditório da escola, no âmbito da disciplina de Francês.
A atividade decorreu em dois momentos: no dia 27 de abril, com as turmas do 7.º A e do 7.º D, e no dia 29 de abril, com as turmas do 7.º C e do 7.º D. No total, participaram 95 alunos, que tiveram a oportunidade de ouvir e comunicar em francês, num contexto enriquecedor de aprendizagem e contacto direto com a língua.
Durante a sessão, foram abordados vários aspetos relacionados com a França, nomeadamente a sua geografia, cultura, desporto e gastronomia, permitindo aos alunos ampliar conhecimentos e desenvolver uma maior curiosidade pela diversidade linguística e cultural.
Esta iniciativa valorizou a aprendizagem das línguas estrangeiras e reforçou a importância do contacto com outras culturas na formação integral dos alunos.