No dia 15 de Maio, as famílias do grupo P3C do pré-escolar participaram numa atividade especial na escola, integrada no projeto “A casa da minha família”. Ao longo deste projeto, as crianças têm explorado o tema das casas e da família, construindo diferentes tipos de casas e descobrindo o significado de lar.
Neste dia, os pais vieram à escola pintar e decorar as casas juntamente com os filhos, num momento de grande partilha, alegria e interação entre a escola e a família. Entre tintas, cores e muitos sorrisos, viveu-se um ambiente muito especial, onde as crianças se mostraram felizes e entusiasmadas por terem os pais na sua escola.
Mais do que uma atividade de expressão plástica, este foi um momento de fortalecimento de laços afetivos, cooperação e valorização da família promovendo valores essenciais como o amor, a união, a entreajuda e o sentimento de pertença. No final, realizámos uma exposição das nossas casas de família, onde partilhamos com orgulho os trabalhos feitos pelas crianças e pelas famílias, celebrando a criatividade e o envolvimento de todos no projeto.